Pular para o conteúdo principal

Procelc V é um sucesso

O programa Lei Federal de Incentivo ao Esporte, via projeto Cultura Esporte e Lazer do Ceará V, chega em comunidades de vulnerabilidade, beneficiando quase 200 crianças e adolescentes de Crato e Juazeiro do Norte - CE.

Agregada ao Ministério do Esporte, a Sociedade Pró - amiga Cariri realiza projetos de grande impacto junto com o apoio da sociedade civil, das famílias, da comunidade e de parceiros (SMTDS - SEJU's de Crato e Juazeiro do Norte).

Nesta manhã de 14 de novembro, dezenas de crianças foram contempladas com a melhora do trabalho social já desenvolvido pela proponente em ações voltada ao voluntariado naquela comunidade (Jardim Gonzaga); Agora com um projeto incentivado, com recursos do Governo Federal.

A SPAC já desenvolvia na comunidade da Areninha Frei Damião em Juazeiro do Norte, uma ação e agora, contemplados com uniformes, professores contratados, lanche, material esportivo de qualidade.

Lanche servido todo dia / treino

Material esportivo de qualidade 

Na atividade desta terça - feira, registramos ainda ações compartilhada com as famílias para a consecução de matrículas de alunos do projeto.

O pólo também recebeu a visita do Coordenador Geral; Prof. Flávio, que veio fazer a visita técnica.

Também foi visitado pelo Secretário de Esportes e Juventude; Prof. Bendimar, seu adjunto; Prof. Adriano e o coordenador de esporte; Prof. Hélio, que são apoiadores da instituição, nesta parceria institucional.

Na ocasião, o Secretário participou da distribuição de kits uniformes para os alunos, com muita satisfação.

Foi um dia maravilhoso para a comunidade do bairro Jardim Gonzaga, uma grande ferramenta de suporte social, para tantas crianças do bairro e do município de Juazeiro do Norte - CE. 

Somente no pólo Frei Damião - No Jardim Gonzaga, a SPAC beneficiará mais de 60 alunos, fazendo a inclusão sem a seletividade, sem cobrar qualquer tipo de taxa. A única obrigação do aluno é estar estudando em uma escola do ensino regular.

A direção da SPAC agradece a todos os colaboradores; em especial ao Ministério do Esporte.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAC empata em Barbalha em 1 a 1, mantendo a invencibilidade no Interligas Cearense de Futebol categoria sub 17

Neste sábado (4/10), no Estádio Inaldão Barbalha (CE), a SPAC (Liga Cratense), empatou de 1 a 1 contra o Dom Bosco (Liga Barbalhense), partida válida pelo Campeonato Cearense Interligas de Futebol de Campo, categoria sub 17 - FCF. A SPAC realizou 3 partidas, vem invicta com 1 vitória e 2 Empates, dando a equipe a condição de ser a 1a equipe classificada para a próxima fase do certame, vindo a receber na próxima fase equipes da região Norte do Estado. A diretoria agradece a ANDEVI pelo patrocínio, a Prefeitura Municipal de Crato / SEJU por ceder o estádio Mirandão para a realização dos jogos de mandante, reforçamos os parabéns aos nossos profissionais institucionais, ao grupo de atletas super qualificados e as famílias pelo apoio dados a está ação. Concluímos a 1a fase com sucesso, representando bem o futebol Cratense, Caririense como uma força esportiva e revelando talentos, citamos em especial o atleta Camilo que fez gol em todos os jogos da SPAC.

SPAC vence Crato e sagrasse Campeã Municipal de Futebol de Base sub 17

A Base Forte venceu no último sábado (23), a excelente equipe do Crato Esporte Clube pelo tempo de 2 a 1, sagrando-se CAMPEÃ Municipal, certame este realizado pela Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC), homologado pela Federação Cearense de Futebol. Parabéns a toda a equipe esportiva da SPAC; técnicos, atletas, pais, parceiros pelo êxito coletivo. A Base "SPAC" é forte, campeã Cratense de Futebol, sub 17 (Ano/2025), credenciando a equipe a competição continua, agora a fase ZONAL, evento homologado pela FCF.

Manhã de esporte, lazer, atividade complementar, visita de parceiros sociais institucional.

Manhã de segunda(23), teve uma importante atividade complementar do projeto Spac Nordeste, palestra sobre 1° socorros. No cronograma do dia, houve também, visitas de incentivadores (BNB - Gestor Pedro Rafael L. Gadelha e da SEJUV - Secretaria de Esportes; Prof. Manoel Pequeno) onde aconteceu a entrega de certificados institucional (beneméritos), também teve a presença do acadêmico do curso de marketing da faculdade Paraíso - André Melo, pais e alunos. Na atividade do dia para os alunos, foi fornecido como habitual, a entrega do lanche e óbvio, teve muito esporte no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro Norte - CE. O projeto Spac Nordeste está em sua última semana de atividade, encerrando dia 31/3. O projeto é ancorado pelo Ministério do Esporte, incentivado pelo Banco do Nordeste, Trevo, Cajuína São Geraldo, Grendene.  A instituição favoreceu 5 centenas de crianças, adolescentes de: Horizonte, Juazeiro do Norte, Fortaleza(CE), Dias D'Ávila(BA) e Timbaúba(PE).  No transcurso do pro...