Pular para o conteúdo principal

+300 alunos inscritos na 1a etapa de inscrições da Sociedade Pró Amiga Cariri, a Oscip do Nordeste.

A Sociedade Pró - amiga Cariri do Nordeste, se prepara para entregar até o final de março de 2024, o projeto Cultura, Esporte e Lazer do Ceará - VI  LIE/SPAC/MESP.

Em Crato (CE), da sede matriz, 310 crianças e adolescentes estão devidamente inscritas no projeto.

Estamos na 2a semana das ações (A 1° semana foi de inscrições), e na 2a semana já implementamos ações práticas esportivas nas comunidades: Novo Crato, Seminário, Centro, Novo Lameiro e Vila São Bento.

Os alunos estão sendo inclusos sem seletividade, respeitando o direito da inclusão de todos.

Os beneficiários vão receber o kit Uniforme contendo blusa e short e aqueles mais carentes, vamos Identificar e conceder 200 pares de meão junto ao kit (Como ítem Adicional).

Na proposta do projeto: No dia de atividade o aluno vai receber o lanche, as aulas regulares de 2 a 3 vezes por semana com 2h de duração em média, o acompanhamento com pedagogos, consultas com psicóloga do Esporte e atividades complementares com psicopedagogo, tudo sob gratuidade.

Objetivo: Na 3a semana de atividade das ações de 18 a 21 estaremos ampliando as inscrições com mais intensidade nos Pólos Fortaleza e Sobral, com meta de atingir até o final do mês de Março, os 560 beneficiários inscritos, mantendo todos os pólos em plana atividade.

Relata a gerente do projeto: Isabella Nazário.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAC vence Crato e sagrasse Campeã Municipal de Futebol de Base sub 17

A Base Forte venceu no último sábado (23), a excelente equipe do Crato Esporte Clube pelo tempo de 2 a 1, sagrando-se CAMPEÃ Municipal, certame este realizado pela Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC), homologado pela Federação Cearense de Futebol. Parabéns a toda a equipe esportiva da SPAC; técnicos, atletas, pais, parceiros pelo êxito coletivo. A Base "SPAC" é forte, campeã Cratense de Futebol, sub 17 (Ano/2025), credenciando a equipe a competição continua, agora a fase ZONAL, evento homologado pela FCF.

SPAC apura cartas de cessão do Ceará, Bahia e Pernambuco para liberação dos projetos que se desenvolverá em 7 municípios.

A Sociedade Pró - amiga Cariri está em trabalhos internos tratando junto com parceiros municipais do setor governamental do Ceará, Bahia e Pernambuco via suas secretarias agregadas do Esporte, Lazer, Juventude, Educação, Assistência Social e entidades não governamentais como associações comunitárias e institutos consolidados como o Centro Cultural do Cariri, Instituto Mirante e AABB Comunidade. Apurado as cartas de concessão para uso de equipamentos (quadras e campos de futebol), a instituição avançar para a conclusão do pedido de análise técnica junto ao ministério do Esporte, dois projetos serão entregues beneficiando 1000 crianças e adolescentes nos projetos: SPAC Nordeste e o Projeto Cultura, Esporte e Lazer do Ceará VII, de atendimento esportivo educacional, ancorados na Lei de Incentivo ao Esporte. A parceria com as instituições do segmento governamental e não governamentais são fundamentais para o processo de pleno desenvolvimento do projeto . Crato, Sobral, Fortaleza, Horizonte...

SPAC presta Contas junto ao TCU e Ministério do Esporte

A Sociedade Pró - amiga Cariri, a Oscip do Ceará em grande desempenho, mantendo seu regimento interno "estatutário", fez através de protocolos digitais a prestação de contas final do PROCELC V - Projeto Cultura, Esporte e Lazer do Ceará junto ao Ministério do Esporte e do PROMAS II - Projeto Mais Social junto ao TCU ( Tribunal de Contas da União), para finalização. A instituição preza pela legitimidade e legalidade jurídica e da gestão operacional. Ambos os projetos foram executados nos anos de 2019 e 2023, prestado contas final, ficando o PROMAS II "já aprovado o cumprimento do objeto pelo Ministério do Esporte" ficando agora para finalização junto ao Tribunal de Contas, a conciliação e arquivamento. 88 9 9774 0307 spac.ceara@gmail.com