Pular para o conteúdo principal

Novo Decreto do Governo Federal, dá condições as entidades dos setores privados e publicos que estão em processos de prestação de contas e de projetos em continuidade, paralisados pelo Covid 19.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicado em: 07/04/2020 Edição: 67 Seção: 1 Página: 2
Órgão: Atos do Poder Executivo
DECRETO Nº 10.315, DE 6 DE ABRIL DE 2020.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84,caput, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 36 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica alterado, para 31 de dezembro de 2020, o término da vigência dos convênios, dos contratos de repasse, dos termos de fomento, dos termos de colaboração, dos termos de parceria e de instrumentos congêneres, cujas vigências seriam encerradas no período entre a data de publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e o dia 30 de dezembro de 2020.
§ 1º A prorrogação de prazo prevista nocaputnão obsta a apresentação da prestação de contas final para aqueles instrumentos cuja execução do objeto tenha sido finalizada ou venha a ser finalizada durante o período de que trata ocaput.
§ 2º Os órgãos e as entidades da administração pública federal deverão providenciar os ajustes, a que se refere ocaput, dos convênios, dos contratos de repasse, dos termos de fomento, dos termos de colaboração e dos termos de parceria alterados na Plataforma + Brasil no prazo de até cento e vinte dias, contado da data de publicação deste Decreto.
Art. 2º O prazo de que trata o § 2º do art. 68 do Decreto nº 93.872, de 23 de dezembro de 1986, em relação a restos a pagar inscritos no exercício de 2018 cujos recursos sejam aplicados de forma descentralizada, por meio de transferências aos Estados, ao Distrito Federal, aos Municípios ou às instituições privadas sem fins lucrativos, fica prorrogado, excepcionalmente, para 14 de novembro de 2020.
Parágrafo único. Fica mantido o disposto no inciso I do § 6º e no § 7º do art. 68 do Decreto nº 93.872, de 1986, em relação aos restos a pagar de que trata ocaput.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 6 de abril de 2020; 199º da Independência e 132º da República. JAIR MESSIAS BOLSONARO / Paulo Guedes







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAC apura cartas de cessão do Ceará, Bahia e Pernambuco para liberação dos projetos que se desenvolverá em 7 municípios.

A Sociedade Pró - amiga Cariri está em trabalhos internos tratando junto com parceiros municipais do setor governamental do Ceará, Bahia e Pernambuco via suas secretarias agregadas do Esporte, Lazer, Juventude, Educação, Assistência Social e entidades não governamentais como associações comunitárias e institutos consolidados como o Centro Cultural do Cariri, Instituto Mirante e AABB Comunidade. Apurado as cartas de concessão para uso de equipamentos (quadras e campos de futebol), a instituição avançar para a conclusão do pedido de análise técnica junto ao ministério do Esporte, dois projetos serão entregues beneficiando 1000 crianças e adolescentes nos projetos: SPAC Nordeste e o Projeto Cultura, Esporte e Lazer do Ceará VII, de atendimento esportivo educacional, ancorados na Lei de Incentivo ao Esporte. A parceria com as instituições do segmento governamental e não governamentais são fundamentais para o processo de pleno desenvolvimento do projeto . Crato, Sobral, Fortaleza, Horizonte...

Recesso técnico do dia 4 a 8 de novembro (Comunicado).

A equipe pedagógica, esportiva e administrativa da SPAC Nordeste, fará no ciclo de 4 a 8 de novembro, uma parada técnica do atendimento esportivo , afim do trato inerente ao planejamento tratos fins para a melhoria do trabalho. A instituição informa ainda que não terá atendimento nos dias 01 e 02 de novembro. (Feriado Nacional).

SPAC presta Contas junto ao TCU e Ministério do Esporte

A Sociedade Pró - amiga Cariri, a Oscip do Ceará em grande desempenho, mantendo seu regimento interno "estatutário", fez através de protocolos digitais a prestação de contas final do PROCELC V - Projeto Cultura, Esporte e Lazer do Ceará junto ao Ministério do Esporte e do PROMAS II - Projeto Mais Social junto ao TCU ( Tribunal de Contas da União), para finalização. A instituição preza pela legitimidade e legalidade jurídica e da gestão operacional. Ambos os projetos foram executados nos anos de 2019 e 2023, prestado contas final, ficando o PROMAS II "já aprovado o cumprimento do objeto pelo Ministério do Esporte" ficando agora para finalização junto ao Tribunal de Contas, a conciliação e arquivamento. 88 9 9774 0307 spac.ceara@gmail.com